Publicado no portal Santana do Ipanema em 22/12/2023 16:30:19

Prefeita Christiane Bulhões lança projeto Meu Amigo Idoso no Abrigo São Vicente

A prefeita de Santana do Ipanema, Christiane Bulhões, lançou nesta quinta-feira (21), o projeto Meu Amigo Idoso. A iniciativa visa estabelecer vínculos afetivos entre os alunos da rede municipal de ensino e os idosos do abrigo São Vicente, promovendo atividades de lazer e diversão, contribuindo efetivamente para a melhoria da qualidade de vida dos idosos envolvidos.

Durante o lançamento, alunos da Escola Municipal Senhora Santana participaram de um momento muito afetivo e emocionante promovido pela equipe multidisciplinar da Secretaria Municipal de Educação. Foi realizada uma dinâmica de música, abraços, depoimentos, e por fim, os idosos receberam presentes.

“A convivência entre crianças e idosos traz mais respeito, dignidade, qualidade de vida e diversos outros benefícios. Foi lindo ver todo o carinho das crianças pelos idosos, os seus depoimentos e saber que muitos outros momentos como esse virão”, escreveu a prefeita nas redes sociais.

O momento contou com as presenças dos vereadores Moacir Júnior e Eliana Fofa, dos secretários municipais de Educação, Júnior Genuíno e de Governo, Renilde Bulhões, do procurador do município, Danylo Bezerra e das equipes da SEMED e do Abrigo São Vicente.