Publicado no portal Santana do Ipanema em 19/08/2023 17:28:38

Prefeita de Santana leva alunos a Bienal do Livro de AL e um deles realiza sonho de ter História em Quadrinhos

A prefeita de Santana do Ipanema proporcionou uma verdadeira viagem literária para os alunos da rede municipal de ensino, que puderam participar da 10ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas, maior evento Literário de Alagoas que está sendo realizado no Centro de Convenções Ruth Cardoso, em Maceió. O evento teve início no último dia 11 e segue até este domingo (20). Esta edição é uma realização conjunta da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e do Governo do Estado.

A prefeita Christiane Bulhões e a secretária de Governo, Renilde Bulhões acompanharam de perto e viram de perto o encanto dos estudantes com o universo literário. Christiane Bulhões aproveitou para participar do lançamento do livro do santanense Sílvio Bulhões, filho dos cangaceiros, Corisco e Dadá. Ela também acompanhou a exposição do livro do Centenário de Santana do Ipanema em Poesia, com produção dos alunos do município.

Bruno Gabriel, aluno do 8º ano da Escola Municipal Senhora Santana, foi um dos estudantes que integrou a comitiva santanense no evento. Ele teve a alegria de participar da Bienal pela 1ª vez e ‘realizou o sonho de ter HQs – Histórias em Quadrinhos’.

Quem também participou da Bienal foi a aluna Bruna Maria, da Escola Municipal Maria Nepomuceno Marques. Ela avaliou o momento como ‘único e legal’.

O brilho no olhar e os depoimentos da Bruna e do Gabriel são provas que esses momentos inesquecíveis ficaram marcados na memória de cada um que viveu essa Bienal.

Assista o Vídeo: