Publicado no portal Santana do Ipanema em 15/06/2023 15:05:40

Prefeita de Santana participa de Fórum Regional do Governo de Alagoas para construção do Plano Plurianual

A prefeita de Santana do Ipanema, Christiane Bulhões, participou nesta quarta-feira (14), do 8º Fórum Regional Participativo do Plano Plurianual (PPA), iniciativa do Governo de Alagoas que teve o objetivo de ouvir a sociedade para a construção do PPA – principal mecanismo de planejamento governamental para os próximos quatro anos.

O fórum foi realizado na Universidade Federal de Alagoas (UFAL) Santana do Ipanema e foi voltada a comunidade escolar, profissionais da saúde, povos originários, líderes comunitários, gestores da região, conselhos, sindicatos, população e representantes de 14 municípios do médio sertão.

A prefeita Christiane Bulhões, participou ao lado do vice-prefeito Iury Pinto, vereadores, secretários municipais, da secretária da Secretaria de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos de Alagoas (Semudh), Maria José, da secretária especial da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio de Alagoas (Seplag), Nathália Araújo e demais autoridades de Santana e região.

Christiane Bulhões destacou que o fórum regional é uma oportunidade para ‘construir juntos uma Alagoas ainda melhor para todos’. A prefeita ainda agradeceu a equipe do Governo de Alagoas pela presença e importante contribuição para o desenvolvimento da região.

7 grupos temáticos trataram de diversos temas, dentre eles Infraestrutura, Mobilidade, Habitação, Urbanização, Saúde, Segurança, Assistência Social, Educação, Desenvolvimento Econômico, Esporte, Inovação, Lazer, Política Agrícola, Juventude, Turismo, Mulher, Diversidades, Povos Tradicionais, Cultura, Meio Ambiente, Saneamento Básico, Desastres Naturais e Segurança Alimentar.