Publicado no portal Santana do Ipanema em 25/02/2021 11:28:32

Prefeita de Santana trata do desenvolvimento da agricultura com o Superintendente do Ministério da Agricultura

A prefeita de Santana do Ipanema, Christiane Bulhões (MDB), participou de uma reunião com Superintendente do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Jader Oliveira, com o diretor geral do Instituto Federal de Alagoas (IFAL), Gilberto da Cruz e com os secretários de Desenvolvimento Rural, Jorge Santana e de Infraestrutura, Marcelo Melo, para tratar sobre o desenvolvimento da agricultura no município, com atenção especial ao AgroNordeste, Selo Arte e a agricultura familiar.

A reunião também discutiu a formalização de parcerias entre o Ministério, o município e o IFAL.

A prefeita Christiane Bulhões destacou a importância da atuação do deputado federal Isnaldo Bulhões, em Brasília, com a defesa de projetos fundamentais para o desenvolvimento do município e todo o sertão.

O superintendente Jader Oliveira citou que sua presença em Santana se dá pelo reconhecimento da importância do município e sua pujança econômica. "Santana do Ipanema, após estudos realizado na superintendência federal de agricultura em Alagoas, enquadra-se perfeitamente no nosso projeto de extensão do Agro Nordeste, que visa incrementar o desenvolvimento econômico e social da região. Temos certeza que com bons projetos realizados em parceria do MAPA, prefeitura municipal, IFAL, EMBRAPA e SEBRAE, Santana do Ipanema terá pleno êxito na execução do projeto AgroNordeste”, enfatizou o representante do Ministério da Agricultura.

A reunião contou ainda com a participação da equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, Meio Ambiente e de Recursos Hídricos.