Publicado no portal Santana do Ipanema em 04/01/2024 19:32:42

Prefeitura de Santana fortaleceu rede socioassistencial e garantiu segurança alimentar à população em 2023

O fortalecimento da rede socioassistencial, a capacitação das pessoas e a garantia de segurança alimentar são destaques nas ações executadas em 2023 pela Prefeitura de Santana do Ipanema, por meio da Secretaria do Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social.

A Prefeitura iniciou o balanço das ações realizadas no ano passado para mostrar um pouco do trabalho executado, com avanços em todas as áreas, o que garantiu o desenvolvimento do município e principalmente a transformação da vida das pessoas, especialmente daqueles que mais precisam.

A Secretaria de Assistência Social ganhou uma nova casa em 2023, um espaço totalmente estruturado para receber a população santanense.

Ao longo do ano, o Programa Ação e Cidadania levou cestas básicas para famílias em situação de vulnerabilidade social, se consolidando como o maior programa de distribuição de alimentos da história.

O Complexo Nutricional Dr. Isnaldo Bulhões garantiu a distribuição gratuita de 400 litros de sopa e 800 pães diários.

A prefeita Christiane Bulhões manteve a tradição e entregou o peixe da semana santa para 7.500 famílias santanenses.

Teve serviços de corte de cabelo, oficinas e emissão de documentos como certidão de nascimento e carteira do idoso no Programa Prefeitura Comunidade + Perto de Você.

Em parceria com o Senac e o Sebrae, foram realizadas palestras, oficinas e diversos cursos.

O Projeto Recomeçar – Oficina de Jovens Aprendizes, desenvolvido pelo Ministério Público em parceria com a Prefeitura conquistou o 1° lugar na categoria Integração e Articulação do Prêmio Conselho Nacional do Ministério Público.

Durante o 1º seminário Transformar Juntos Alagoas, nossa Casa do Empreendedor conquistou o Selo Sebrae de Referência em Atendimento na categoria OURO.

Assista o Vídeo: