Publicado no portal Santana do Ipanema em 05/02/2020 11:37:20

Prefeitura de Santana incentiva e qualifica santanenses para o mercado de trabalho

Durante o ano de 2019 a prefeitura de Santana do Ipanema realizou diversos cursos, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), incentivando a qualificação profissional e preparando os santanenses para o mercado de trabalho.

Foram realizados cursos nas áreas de Empreendedorismo, Costureiro Industrial do Vestuário, Produção de Doces, Produção de Vassouras com Garrafa Pet e Processamento de Mandioca, Pães Caseiros e Polpa de Frutas.

As capacitações ganharam destaque no balanço das ações realizadas em 2019 pelo Governo da Reconstrução. No vídeo divulgado nas redes sociais do prefeito Isnaldo Bulhões, as santanenses Niceli e Quitéria falam sobre a experiência.

“Aqui eu aprendi a costurar camisas, shorts, camisetas e outros itens do vestuário. E com isso ganhar uma grana extra né? Foi um aprendizado maravilhoso”, contou Niceli, participante do curso de Costureiro Industrial do Vestuário.

Quitéria Silva, da comunidade São Vicente, aprendeu a produzir pães, doces e vassouras com garaffa pet com o incentivo da prefeitura. “E com essas vassouras estamos ganhando um dinheirinho extra”, contou Quitéria, que continua produzindo e comercializando as vassouras graças aos equipamentos adquiridos e disponibilizados pela gestão.

Confira o vídeo: