Publicado no portal Santana do Ipanema em 28/09/2023 11:21:25

Prefeitura de Santana promove 1° Encontro Municipal de Luta da Pessoa com Deficiência

A Prefeitura de Santana do Ipanema, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu o 1° Encontro Municipal de Luta da Pessoa com Deficiência. O evento foi realizado nesta quarta-feira (27), no Hotel Privillege, e contou com as presenças da prefeita Christiane Bulhões, vereadores, secretários municipais, secretária da Secretaria da Cidadania e da Pessoa com Deficiência de Alagoas, Aline Rodrigues.

O encontro foi marcado pelas palestras “Transtorno do Espectro Autista” e “Capacitismo e Inclusão”, sendo um importante passo na luta por inclusão, respeito e garantia de direitos do povo santanense.

Na oportunidade, a prefeita entregou o Projeto de Lei que institui o Dia de Luta das Pessoas com Deficiência em Santana do Ipanema. O PL foi entregue nas mãos dos vereadores Moacir Júnior, presidente da Câmara e  vereadora Eliana Fofa.

Por meio das políticas públicas, a Prefeitura está construindo uma Santana cada vez mais acessível e inclusiva.