Publicado no portal Santana do Ipanema em 13/06/2023 16:11:44

Prefeitura de Santana realiza mais uma ação acolhedora em idosa assistida pelo Programa Melhor em Casa

O Programa Melhor em Casa, da Prefeitura de Santana do Ipanema, está assegurando atendimento humanizado para os santanenses. Em mais uma ação acolhedora, equipes multidisciplinares prestam assistência na casa de Maria de Fátima.

A idosa teve uma tarde divertida e muito especial. A equipe preparou uma surpresa e levou uma boneca de pano para fazer junto com ela, proporcionando um momento muito importante e afetivo, já que ela é apaixonada por bonecas.

O Programa Melhor em casa atende os santanenses em suas residências, oferecendo cuidados especializados com a mesma qualidade do nível hospitalar, evitando internação.

A ação é fruto da implementação do projeto Prontuário Afetivo, desenvolvido pelo Núcleo Municipal de Humanização da SMS Santana, com o objetivo de ofertar aos pacientes um tratamento digno, diminuindo o sofrimento deles, acolhendo os mesmos e seus familiares por meio de um atendimento mais humanizado.