O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o
VLibras


    




Publicado no portal Santana do Ipanema em 15/04/2026 15:01:48

  Representantes de Santana do Ipanema participam do 3º Ciclo de Formação do Selo UNICEF


Representantes do município de Santana do Ipanema participaram, nesta terça-feira (14), do 3° Ciclo de Formação do Selo UNICEF (Edição 2025–2028), realizado no Tribunal de Contas do Estado de Alagoas, em Maceió, com temática voltada à educação.

A formação reuniu articuladores do Selo, mobilizadores da Educação e coordenadores da Busca Ativa Escolar de todo o estado, promovendo um espaço de diálogo e troca de experiências. A iniciativa contribui para o fortalecimento das políticas educacionais e para a garantia do direito à educação com acesso, permanência, equidade e qualidade, especialmente para públicos em maior situação de vulnerabilidade, como indígenas, quilombolas e ribeirinhos.

Durante o encontro, as equipes discutiram metas, prazos e indicadores propostos pelo UNICEF, destacando ações como educação antirracista, inclusiva e protetiva, alfabetização na idade certa, recomposição das aprendizagens, Busca Ativa Escolar e a preparação dos estudantes para a transição ao mundo do trabalho.

Representando Santana do Ipanema, participaram o articulador do Selo UNICEF, Everton Gaia, a mobilizadora da Educação, Maria Luiza Melo, e a coordenadora operacional da Busca Ativa Escolar, Marta Lohane.

Para o articulador do Selo no município, Everton Gaia, momentos como esse são fundamentais para o fortalecimento das ações locais. “Os ciclos de formação são essenciais para alinhar estratégias, trocar experiências e aprimorar o trabalho já desenvolvido em nosso município”, destacou.








 

 

 


Contatos

R. Cel Lucena Maranhão, nº 141, Centro
Santana do Ipanema, AL
Cep: 57500-000

Telefone: +55 82 3621-3280