Publicado no portal Santana do Ipanema em 04/08/2023 07:18:10

Santana do Ipanema marca presença no Semiárido Show 2023, maior evento da agricultura familiar do Nordeste

Santana do Ipanema marcou presença no 10ª Semiárido Show 2023, maior evento da agricultura familiar do Nordeste, realizado pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), na  cidade de Petrolina, em Pernambuco.

A prefeita Christiane Bulhões levou uma caravana com mais de 30 lideranças rurais para conhecer as novidades dessa grande feira repleta de diversidades, tecnologia e inovação desenvolvidos pela Embrapa e instituições parceiras, relacionados à produção no Semiárido, como forrageiras, sanidade animal, apicultura, reuso de águas, entre outros.

Também teve capacitações englobando diversas temáticas voltadas para a convivência com o clima, avanços do conhecimento e novas oportunidades para toda a região.

Em entrevista a Rádio Correio do Sertão, Christiane Bulhões falou da importância do Semiárido, como sendo uma das maiores feiras de inovação tecnológica do Nordeste brasileiro na promoção da extensão rural e de transmitir conhecimentos até o agricultor. “Aqui em Petrolina tivemos um dia de muitos aprendizados e troca de experiências em seminários, palestras, workshops e demonstrações de campo. Muito feliz em fazer parte dessa caravana, aprender mais e poder proporcionar essa experiência maravilhosa aos agricultores que já desenvolvem um grande trabalho em nosso município. Vamos voltar pra casa com muita coisa boa na bagagem e vontade de realizar ainda mais”, comentou a prefeita.

Além das lideranças integram a caravana os secretários de Desenvolvimento Rural, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Amanda Graça, de Governo, Renilde Bulhões, de Infraestrutura, Marcelo Melo, de Planejamento, Cleudson Nobre e o chefe de Gabinete, Jorge Santana.