Publicado no portal Santana do Ipanema em 19/07/2023 08:57:03

Santana do Ipanema tem projeto premiado como melhor de Alagoas no maior evento de saúde pública da América do Sul

A Saúde de Santana do Ipanema é destaque nacional mais uma vez. A equipe da Secretaria Municipal de Saúde apresentou a Experiência Lar Feliz: O Olhar Múltiplo da Saúde do Idoso na Construção de Vidas Saudáveis no XXXVII Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, em Goiânia-GO, e foi premiada como a melhor experiência do estado de Alagoas.

O projeto é realizado no Abrigo São Vicente pelas equipes Multidisciplinar e da Saúde da Família da Lagoa do Junco. São realizados acompanhamento mensal com consultas, exames, imunização e avaliação com a equipe da Estratégia de Saúde da Família, além de fisioterapia, educação física, avaliação da nutricionista e atendimentos com assistente social e psicóloga, o que promove o fortalecimento da saúde e o bem-estar dos idosos.

O apoio do deputado federal Isnaldo Bulhões foi fundamental para a conquista. O parlamentar destinou R$ 200 mil de emendas para institutos sociais do município, dentre elas o Abrigo São Vicente, o que vem contribuindo com a execução de melhorias nos serviços já ofertados.

Saúde é prioridade no Governo de Confiança e essa conquista só mostra que a gestão da prefeita Christiane Bulhões está no caminho certo.

O XXXVII Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde é o maior evento de saúde pública da América do Sul: com o tema O SUS que Falta no Brasil, o congresso teve início no último domingo (16) e será encerrado nesta quarta-feira (19).