Publicado no portal Santana do Ipanema em 17/08/2023 11:21:57

Sebrae, Senac e Prefeitura de Santana realizam 5ª Edição do Concurso de Merendeiras

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Alagoas (SEBRAE-AL), o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e a Prefeitura de Santana do Ipanema realizaram a 5ª edição do Concurso de Merendeiras, para eleger, divulgar e premiar receitas elaboradas pelas profissionais que atuam nas escolas da rede municipal de ensino.

A vencedora do concurso foi Zelma Leita, que conquistou os jurados com o prato Arroz Cremoso do Sertão. Ela ganhou um prêmio no valor de R$ 500 do Sebrae. Robéria Silva, segunda colocada, e Maria Silvéria, terceira, foram premiadas pela Prefeitura com R$ 300, cada.

O júri foi formado por Chef de Cozinha, Professoras, representantes do Sebrae e Senac e Nutricionista.

Os ingredientes utilizados na elaboração dos pratos são da agricultura familiar, o que beneficia os alunos com uma alimentação mais rica e saudável e proporciona a inclusão produtiva.