Publicado no portal Santana do Ipanema em 27/10/2018 08:26:21

Prefeitura de Santana realizou 731 exames de mamografias entre os dias 9 e 18

A Prefeitura de Santana do Ipanema, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Unidade Móvel de Mamografia Digital realizou 731 exames de mamografia em mulheres santanenses.

A carreta Amigo do Peito ficou instalada ao lado do Tênis Clube Santanense entre os dias 9 e 18. Em ação conjunta, uma equipe da SMS realizou 3.060 testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatite A/B, e ainda aplicou 121 vacinas contra Hepatite B e Tétano.

A continuidade dos trabalhos de prevenção ao Câncer de Mama no município aconteceu pela segunda vez em 3 meses. Em maio deste ano, a unidade móvel realizou 463 atendimentos e marcou a volta dos exames no município depois de 4 anos.

Nas duas ações, ao todo 1.194 mulheres com faixa etária acima de 35 anos foram atendidas de forma gratuita.

"Estamos trabalhando e cuidando da saúde para as mulheres se sentirem mais prevenidas. Me dá um orgulho danado de ver o resultado deste trabalho", comentou o prefeito Isnaldo Bulhões.